sábado, 31 de janeiro de 2015

SAUDADE

Faz bastante tempo que não escrevo. Me senti na obrigação de aliviar meu próprio coração e se assim for, 
de outras pessoas que aqui puderem ler esse registro.

Saudade!! Que é saudade.?? Do quê? De quem?
 ... Mas toda vez que penso no que passou, sinto um orgulho danado de mim... só consigo mesmo é sentir o meu crescimento. 
Tenho consciência de que caí várias vezes, 
mas me levantei de todas.... e com a graça e
 favor de DEUS ...levantei-me absurdamente fortalecida!!
 Foram poucos os momentos nos quais eu vivi intensamente.
 E, esta é a minha meta dos meus sessenta aninhos 
que se aproximam....




VIVER INTENSAMENTE!!
sorrir!! amar!!! viajar!! 
ser mais altruista!! mais temente a Deus...  ser exageradamente...
MAIS EU!!






 Saudades..??!!.Às vezes fico pensando em quanto  
o tempo está passando tão rápido, 
no quanto perdemos tempo com coisas que não
 deveriam ter tanta importância assim e 
conforme os segundos vão se passando,
 devemos viver o presente!!!

Quando a "saudade", fico devendo.

Só quero mesmo é ter saúde, estar ao lado das pessoas
 que amo mesmo, ao lado das minhas meninas, da mamys e maninho...
..viver cada dia para servir mais, 
sugando ao máximo o tempo presente
 que é meu e é real!!.



...(euzinha)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

2014 = Plenitude dos Tempos


Em Gálatas 4:4-5 , a palavra diz:- " Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. " Essa declaração de que a plenitude dos tempos já chegou é de vital importância para quem deseja ser bem sucedido na vida. Não se trata de um assunto religioso ou de uma filosofia criada por alguém, mas da verdade que todos precisam conhecer. No entanto, todo aquele que conhecer a verdade será libertado por ela (Jo 8.32).Com essa chegada, aprendemos que todas as promessas se cumpriram e, agora, temos acesso a todas elas. Não precisamos pedir que o Altíssimo as realize, mas, sim, determinar que elas, em Nome de Jesus,ocorram em nossa vida. Vamos......Liberte-se!! Não há mais nenhuma promessa a se cumprir para que alguém tenha saúde, paz, perdão, prosperidade, dentrhe outras. Nós podemos viver livres e satisfeitos completamente. O que diz respeito à nossa felicidade se cumpriu com a chegada da plenitude dos tempos. Já é realidade a nossa adoção como filhos de Deus, por isso não nos podemos deixar enganar pelo diabo; afinal, em Cristo, a nossa redenção é completa.Jesus veio para buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19.10). Sem dúvida, Ele não fracassou na missão dada pelo Pai. Ao contrário, essa é a revelação!! Está Consumado, não existem dúvidas!
Temos de andar como filhos da luz, como solucionadores de problemas (Ef 5.8). Por isso, não nos deixemos vencer, pois, em Jesus, nós já o derrotamos. Em vez de ser um peso para alguém, seja uma bênção. Eu estou determinada: Sou uma Benção!! (Aceitei o desafio) Em vez de pecar, leve o próximo a viver decentemente. Deus nos abençoa por qualquer ato bom realizado pelo próximo.Os que são filhos do Altíssimo têm acesso a tudo o que o Pai é e possui. Então, não viva em escassez nem deixe de assumir o que aprender na Palavra de Deus. Quando o Senhor nos abre o entendimento sobre alguma bênção que temos em Cristo, ela passa a ser nossa. É só questão de tomar posse dela para desfrutá-la. Assim..."Tome Posse"...2014 ano da Porção Dobrada de Be nção ano da Superação! 2014 ano da Plenitude!!
Já estamos chegando ao segundo mês de 2014. E aí? Como está reagindo?!  Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro. Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite.  Desembarque nela os seus sonhos ! Desejo que a sua viagem pelos dias desse novo ano seja de PRIMEIRA CLASSE!!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Árvore de Vida


 "O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio". Provérbios 11:30

 Nosso relacionamento com Cristo está baseado em três fases. Em um primeiro momento, temos um encontro com Ele e somos submersos em seu amor, amor este que supera todas as nossas expectativas, preenchendo vazios, curando feridas, restaurando e transformando nossas vidas.Em seguida, iniciamos uma caminhada de mudanças constantes, alteramos toda a nossa trajetória com a ajuda indispensável do Espírito Santo de Deus. Por meio da palavra, somos libertos e percebemos o quão distantes estávamos de Deus e o quanto precisamos ser moldados segundo o caráter e a personalidade de Cristo. Na terceira fase, deveríamos compartilhar sobre esse amor com as outras pessoas, tendo como exemplo vivo o nosso próprio testemunho de vida. Contudo, acabamos nos perdendo em meio à nossas próprias necessidades, desejos e sonhos. Buscamos satisfazer o nosso ‘eu’, quando na verdade deveríamos fazê-lo para o nosso próximo. Eis que surge o grande perigo de nossos atos, a negligência de um princípio ESSENCIAL, que todos devem realizar que é “ganhar almas”. Se unir com Cristo, não implicaria somente em ter uma vida transformada, mas também mostrar os frutos dessa transformação. Ser unido com Cristo é muito mais do que ter direitos e privilégios da “família Real de Jesus”, vai muito além de fazer parte de um Reino. Quando estamos unidos com Cristo, precisamos mostrar frutos, implica em ter coisas em comum com o Pai. Não basta apenas realizar suas obras, é necessário produzir as mesmas características que a Dele. E como conseguir isso? Fazer a diferença no meio em que vivemos é primordial para que possamos alcançar outras pessoas para a Salvação. Ganhar vidas é muito mais do que apenas compartilhar a respeito das boas novas, é espalhar o amor de Cristo aos que nos cercam e que ainda não puderam desfrutá-lo. É ser vida, pois de nós não pode sair qualquer palavra que não seja para edificar, transformar, restaurar, ressuscitar... Não há como ser bênção e maldição ao mesmo tempo. As pessoas não procuram por respostas certas, elas não querem saber o que é certo ou errado, elas procuram por VIDA! Buscam testemunhos vivos de Jesus. O verdadeiro papel da igreja não se limita tão somente a trazer uma palavra a cada dia para as nossas vidas, ele se amplia ao vermos que há uma necessidade de levar essa palavra, essa vida aos que necessitam. As pessoas necessitam de um toque, uma oração, uma palavra que possa mudar a sua vida e para que isso aconteça é necessário pagar o preço, assim como Jesus pagou por cada um de nós. “Quando desejamos obter algo de grande valor, necessitamos de renunciar algo de valor equivalente”.  O mais importante é fazer, nem sempre os resultados serão favoráveis, mas a obra de Deus não para. O que deve ser feito, precisa ser feito.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quando dizes:....

Quando dizes:...


Quando dizes:... "Não posso resolver as coisas..."
DEUS te diz: "EU dirijo teus passos" (Provérbios 3:5-6)
Quando dizes: "É impossível..."
DEUS te diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)
Quando dizes: "Me sinto muito só..."
DEUS te diz: "Não te deixarei, nem te desampararei"(Hebreus 13:5)
Quando dizes: "Eu não posso fazer..."
DEUS te diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)
Quando dizes: "Não mereço perdão..."
DEUS te diz: "Eu te perdôo" (1° João 1:9)

Quando dizes: "Tenho medo..."
DEUS te diz: "Não temas, porque eu estou contigo" (Isaías 41:10)
Quando dizes: "Estou muito cansado..."
DEUS te diz: "Eu te farei descansar" (Mateus 11:28-30)
Quando dizes: "Ninguém me ama de verdade..."
DEUS te diz: "Eu te amo" (João 3:16 - João 13:34)
Quando dizes: "Não sei como seguir..."
DEUS te diz:"Eu te ensinarei o caminho" (Salmo 32:8)
Quando te perguntas...
"Que caminho me conduzirá a DEUS...?"
DEUS te diz: Meu Filho Amado JESUS CRISTO (1° Timóteo 2:5 - João 3:16

Antes de Você

Se eu morrer antes de vocês, façam-me um favor. Chore o quanto quiserem, mas não briguem com Deus por Ele haver me levado. Se não quiserem chorar   , não chorem. Se não conseguirem chorar, não se preocupem. Se tiverem vontade de rir, sorriam. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouçam e a  crescentem sua versão. Se me elogiarem demais, corrijam o exagero. Se me criticarem dema     is, defendam-me. Se me quierem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um
 pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazm demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.  

Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com E
le o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

DOIS PASSOS DE SEIS DÉCADAS


“Era uma cinquentona gorda mas miúda, de cabelos levemente grisalhos”. Assim Érico Veríssimo descreve uma de suas personagens no romance “Noite”, de 1954. Quase seis décadas depois, a definição parece tão distante de uma mulher de 50 anos que chega a soar um tanto insólita.   A proximidade dos 60,  tem feito com que eu comece a pensar em como quero viver os próximos anos. Como num processo de atualização, ando revisando “o que se leva, o que importa, os desejos e o que lhe dá prazer”. .— A gente é como é. A vida é assim. Não temos esse domínio de tudo. Envelhecer é sabedoria, experiência... — filosofando — O curioso é que em datas redondas a gente costuma revisar o passado, mas quando vão chegando os 60,  começamos a olhar para frente.Tenho um desejo = traçar minha  biografia, um panorama de minha vida profissional, pessoal, acadêmica e realizar um ensaio assinado por um fotógrafo tipo Murillo Meirelles, feito no Arquipélago de Noronha. Amo
fotografia. Meus sonhos não incluem ter avião particular, lancha ou apartamento em Paris. Sonho viajar....viajar.... Gosto de contato com a natureza, de gente, de novas culturas.... Não tenho mania de grandeza, o que também não quer dizer que não goste de conforto, de liberdade para fazer o que me faça apetecer. O mar me acalma. Não consigo imaginar viver longe dele. Ah!!Confesso.. sonho com uma espaçosa cobertura numa Orla Nordestina.Solteira desde  2008, quando me separei de um relacionamento franco-brasileiro.Circulo o bastante na capital paraibana. Mas frequento muito a Comunidade Sara Nossa Terra. Sou prendada o suficiente. Papo e cafezinho no Shopping é comigo mesmo. Sou prática. Suavizo as áreas mais  avermelhadas do meu rosto com um corretivo. Não dispenso base ou bb cream — luxo para poucas. Capricho no lápis,  adoro meus olhos. Confesso... minha indisciplina para cremes anti-idade e protetor solar.(feio né?). Mas eu vou mudar. Bebo muita água.  Cálculos Renais....E certamente tenho boa genética no quesito pele boa. Metas => * corpo  longilíneo, esculpido com exercícios E, segundo minha filha Juliana devo fazer * dança de salão (melhor idade).* fazer RPG ou Pilates, * agendar massagem fisioterápica — na verdade tornar rotina.Assim, para celebrar cinco décadas mais oito anos de vida....pesquisei....pesquisei e me darei o direito de comemorar na tarde de domingo - dia 16 de junho - num lugar inteligente......E encontrei.............. ..........Debruçada sobre o Atlântico, a Galeria de Arte LOURO & CANELA, que refina o que há de melhor na arte paraibana, expondo artistas de renome nacional e internacional, além de promover lançamento de novos talentos para o cenário artístico contemporâneo.     Um espaço compromissado com a cultura regional, que realiza exposições, curso e mostras, além de eventos socio-educativos, sempre aproximando seu público do universo criativo. Será incrível poder compartilhar esta data com toda minha família paraibana, em meio a tanta Arte."Arte de Viver".      

AJUSTAR O FOCO

Há momentos que tudo parece estacionar, como se tudo tivesse parado esperando algo decontecer... talvez eu tenha me sentido assim ultimamente... como se tudo estivesse travado, a benção estivesse estacada... e esperando algo para ser liberado... mas o que seria esse algo?Seria...algum tipo de comportamento ...algum tipo de atitude que eu deva tomar... talvez até mesmo mudar a direção... hum... começo a pensar sobre isso... e pensar que talvez o meu foco não esteja ajustado... não estou focando a coisa certa... e por isso não está saindo a "foto" hehe mas então o que seria esse "Ajustar o Foco" ??.... Onde está o meu foco hoje? ou até mesmo essa semana? será que eu realmente estava focada nas coisas que o Senhor designou para mim... ou será que estava focada nas minhas próprias vontades... nas coisas que "EU" acho ser a certa?... ta ai a resposta... a benção de Deus permanecerá travada enquanto eu não estiver no foco correto... Deus jamais liberará algo que eu não esteja preparada para receber.. de fato... há muita coisa para ajustar... mas me pergunto.. :s Porque é tão fácil sair fora do foco?E encontro uma resposta na palavra do Senhor: Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário anda em derredor como leão que ruge procurando alguém para devorar. I Pedro 5:8Outro dia li em alguma postagem por ai ... "o diabo não precisa de uma porta para entrar, precisa apenas de uma brecha"... e é isso que acontece conosco... deixamos brechas e ele entra... e vai se instalando e fazendo o seu estrago... desfocando a nossa lente cada vez mais para o lado... até nos desviar totalmente dos planos do Senhor.Mas o nosso Deus é misericordioso... e ele quer que ajustemos o nosso foco nele... e nos mantenhamos firmes... "Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" Fl 3:14Vou avançar... eu vou vencer..ninguém vai me deter.. meu alvo é Cristo!Amém!